20 nov
  • Atualizado: 20 novembro, 2018
  • 0 Comentário

Na manhã desta quarta-feira (14), estiveram reunidos na SASC, a equipe técnica da secretaria e do projeto SASC Integração. A reunião teve por objetivo avaliar os aspectos positivos e resultados alcançados durante todo o ano.

O SASC Integração parte da premissa de modernizar a assistência social e cidadania no Piauí, por meio da valorização dos colaboradores, modernização da SASC, prefeituras, equipamentos sociais além de fidelizar o cidadão pelas melhores práticas na gestão de políticas públicas, prestação de serviços e relacionamento com as famílias.

Durante a reunião, foi feita uma análise quantitativa e sistemática dos resultados obtidos. Para a Diretora da DUGSUAS e coordenadora do Programa Criança Feliz, Rosângela Sousa, o sistema é valioso e deve ser alimentado sempre. “O sistema favorece essa aproximação com os municípios, onde podemos compilar informações, dialogar e trazer melhorias para o andamento do Criança Feliz, por exemplo”, relatou.

O Projeto SASC Integração foi lançado em março deste ano em um evento realizado pela Secretaria em Teresina. Para o consultor do programa Sasc Integração, Flavio Maciel, o programa é fundamental para o monitoramento e foco em melhores resultados. “Com esse programa a gente tem o conhecimento de todas as informações, através de central de inteligência, como por exemplo, quantos cadeirantes tem, qual o endereço, qual o detalhe, um espetáculo de informações para seja desenvolvido para nós com mais foco, mais precisão para que os resultados possam ser os melhores possíveis”, disse.

Para a multiplicadora do Criança Feliz, Ana Virgínia Soares, o programa também tem impulsionada a comunicação e acompanhamento em tempo real. “ O Sasc Integração tem promovido e facilitado a comunicação entre o estado e os municípios. Através dele, temos a possibilidade de  fazer o acompanhamento em tempo real,  identificar possíveis necessidades locais e fazer os devidos ajustes. O sistema integra ações, processo e resultado cumprindo sua missão”, afirmou.

Para a secretária da Sasc, Ana Paula Araújo, o desejo é que o sistema Sasc Integração continue evoluindo. “É muito gratificante saber que o seu projeto está sendo referência para outros Estados, principalmente quando se trata de Piauí, pois por muito tempo fomos excluídos e de certa forma discriminados. E, hoje, estar aqui mostrando uma experiência que vem dando certo, e que será compartilhada com o Brasil, é uma vitória. O nosso objetivo era realmente esse. Por isso, toda a nossa equipe vem se empenhando para tornar o sistema Sasc Integração cada vez melhor e mais completo” completa a secretária.

 

 

Comentários

    Deixe um comentário