Mais de 100 mil famílias podem ser beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica

Hoje no Piauí, mais de 450 mil famílias já compõem o universo de pessoas atendidas pela Tarifa Social. Um levantamento recente realizado pela SASC (Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos) mostrou que podemos melhorar esses números com aproximadamente mais 100 mil famílias contempladas, elas possuem o perfil exigido, porém não fizeram o registro adequado que que garante este importante benefício social.


A Tarifa Social gera descontos de até 65% na conta de energia, e nos meses de abril, maio e junho, devido à pandemia de COVID 19 os descontos são de 100% sobre o consumo, uma ação do Governo para minimizar o impacto do vírus no orçamento das famílias de baixa renda.


Chegou a hora de avançar mais e o Governo do Estado do Piauí, por meio da SASC e em cooperação técnica com a Equatorial Piauí, lançam esta semana um modelo inovador para alcançar cada uma destas mais de 100 mil famílias. A partir da base social da SASC, com cerca de 700 mil núcleos familiares e utilizando o Sistema SASC Integração, serão cruzados os dados com a base de clientes da Equatorial Energia e identificadas as famílias com o perfil, e que ainda não estão recebendo o benefício. Os dados das famílias identificadas serão repassados aos municípios, pelo próprio Sistema SASC Integração, estes por sua vez irão fazer a busca ativa destas famílias, atualizando seus cadastros e concedendo o benefício.


As ações da SASC e da Equatorial não param por aí. As mais de 100 mil famílias serão avisadas por SMS, e-mail, WhatsApp e Redes Sociais, a fim de que façam seus próprios cadastros no portal da SASC, no endereço eletrônico www.sasc.pi.gov.br ou pelo 0800 086 0800.


O Secretário de Estado da SASC, Zé Santana faz questão de ratificar que solicitar o benefício é muito simples, basta informar o CPF, NIS, e código único da conta de energia. Para executivos da Equatorial este trabalho vai democratizar ainda mais o benefício, lembrando que o Piauí já tem o melhor desempenho no cadastramento de famílias para o Tarifa Social, levando em conta os estados onde a empresa também atua na distribuição de energia elétrica.


Comentários

    Deixe um comentário