Na última segunda (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Cristalândia realizou mutirão nas cidades próximas com o objetivo de incluir famílias no Cadastro Único para terem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que é uma parceria entre a SASC e concessionária de energia elétrica, Equatorial.
A ação teve abrangência nos povoados Esperança e Tabocal, que concentram um número grande de moradores. Todo o processo de cadastramento foi feito conforme às orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), com uso de EPI’s e álcool em gel para proteção.
Equipes foram montadas para os dois dias de visitas nas localidades. O secretário municipal de Assistência Social, Frank Mauro, participou das ações juntamente com toda a equipe dos CRAS.
Segundo ele, realizar ações como esta é muito importante pois diante do momento que estamos vivendo é cada vez mais importante ajudar quem mais precisa. “Mesmo estando diante de uma pandemia mundial é importante tentarmos ajudar as famílias mais carentes, e tomando os devidos cuidados, tudo corre bem”, afirmou.
Ascom Sasc Integração.